• (47) 3041-4485 · (47) 99163-6474
  • falecom@anicha.com.br

Respiração Integrativa Respiração Integrativa

Respiração Integrativa

O QUE É A \"RESPIRAÇÃO INTEGRATIVA\"


Respiração Integrativa é baseada na Respiração Holotrópica, a qual consiste num método de terapia e de autoexploração que combina técnicas bastante simples como respiração acelerada (hiperventilação), música evocativa e trabalho corporal. As técnicas induzem o praticante a um estado holotrópico de consciência semelhante ao produzido pelas plantas psicodélicas e pelas demais tecnologias do sagrado. 

 

A Respiração Integrativa conduz à auto-exploração, autodescoberta, autotransformação e cura, possibilitando integrar insights da moderna pesquisa de consciência, antropologia, psicologia transpessoal, as demais áreas da psicologia, práticas espirituais orientais e diferentes tradições sapienciais do mundo.


Nas imersões do nosso grupo, as sessões de respiração são complementadas com práticas de arteterapia (desenho de mandalas e danças circulares) e de meditação. Realizadas em um ambiente seguro, e preparado física e energeticamente, os facilitadores qualificados (certificados no Curso de TEAC da UnipazSul) apoiam os respiradores a mergulhar fundo nas suas vivências, com respeito e tranquilidade. A partilha das experiências é realizada em grupo sem pressão ou interpretação dos conteúdos vivenciados.

A TÉCNICA

A Respiração Integrativa é baseada na Respiração Holotrópica e usa técnicas simples – respiração acelerada, música evocativa, trabalho corporal, desenho de mandala e partilha – realizadas em um ambiente seguro e supervisionado por facilitadores com ampla experiência prática. Através da técnica, o respirador pode acessar estados incomuns de consciência que incluem memórias biográficas, desde o nascimento até o presente dia, traumas vividos no período de gestação (perinatal), acesso a campos arquetípicos (vivenciando, por exemplo, cenas de uma batalha medieval) ou até conexões de dimensão cósmica e espiritual, onde o respirador experimenta os “vultos da totalidade”.

Em geral, a Respiração Integrativa é praticada em grupos de 5 a 15 pessoas acompanhadas por cuidadores e facilitadores treinados.


OS BENEFÍCIOS

A Respiração Integrativa, juntando técnicas de respiração com meditação, danças e atividades artísticas, criam uma energia que permite ao grupo de ampliar a sua consciência e acessar estados ampliados, os quais transmitem insights transformadores permitindo aos participantes abrir caminhos para profundas transformações e curas.


Contato:


Espaço Anicha: 

(47) 3041-4485 | (47) 9 9784-6474 - WhatsApp

falecom@anicha.com.br


Nilma Furtado Saar (Facilitadora)

(47) 9 977-0213 | nilma@anicha.com.br

 

Jörg Henri Saar  (Facilitador)

(47) 9 977-0239 | joerg@anicha.com.br